Pescadores serão beneficiados por compensação da Codesa

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 14 de novembro de 2017

Os pescadores artesanais de Vila Velha receberão uma medida compensatória da Codesa, que pode beneficiar 294 famílias. São mais de R$ 200 mil, que a princípio serão investidos na aquisição de mesas de inox para um melhor desempenho durante o trabalho de manipulação de pescados.

O valor total é de R$ 445 mil que serão divididos para as colônias de Vila Velha e Vitória. Esse dinheiro vem através de uma medida compensatória, após a dragagem realizada desde 2010 no entorno do Morro do Penedo, para facilitar a entrada de navios com maior calado e suas manobras para atracação e partida. Com isso, as espécies de peixes diminuíram e o ecossistema local foi prejudicado. 

“Com essas mesas de inox, a gente garante mais higiene e qualifica o manuseio e o comércio do pescado nas colônias, colaborando com a geração de renda do grupo, fortalecendo assim a economia do município e melhorando a qualidade de vida da população”, afirma o coordenador de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Vila Velha, Douglas Balbi.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO