Cursos de curta duração na área da educação

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 14 de novembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Vila Velha irá ofertar, nos meses de novembro e dezembro, dois novos cursos de curta duração (30 a 45 dias), utilizando-se da modalidade educação à distância e oportunizando, assim, mais um canal de formação continuada. Veja os detalhes sobre cada um:

Censo escolar: 60 horas. O curso fornece informações que visam a capacitar profissionais da educação para o correto preenchimento das informações do Censo Escolar da Educação Básica, bem como conselheiros e cidadãos com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do acompanhamento e do controle social para o criterioso preenchimento dos dados.

Competências básicas: 60 horas. Agrega informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social. Aborda, ainda, o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às políticas públicas voltadas para a educação básica.

Público-alvo: professores e comunidade em geral. Vagas disponíveis: 40 vagas para cada curso.

Para aproveitar esta oportunidade é necessário preencher o formulário até 16/11/2017 e enviar para o e-mail: lizandrabarroso@edu.vilavelha.es.gov.br, aos cuidados de Lizandra Servino Barroso. A classificação se dará por ordem de inscrição dos candidatos. As inscrições com dados incompletos serão indeferidas. Para participar do curso ofertado, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

a) possuir computador com acesso à internet.
b) ter habilidade na sua utilização.

Ficha de inscrição

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO