Cartas para Papai Noel dos Correios começam a ser adotadas

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 14 de novembro de 2017

Faltam 45 dias para o Natal, e muitas crianças já pensam na data com alegria e esperança. Elas já estão enviando cartinhas para o Papai Noel dos Correios. São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Estado que se encontram em regiões de vulnerabilidade social. É o caso dos alunos Pedro Lucas Oliveira Conter, Alice Gomes Fernandes, Carlos Eduardo Meira de Jesus, Jaclison dos Santos Souza e Diogo Santos Ferreira, da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Maria Luiza dos Santos Vellozo”.
 
“Gosto bastante dessa ideia”, disse Pedro Lucas, que também é representante dos alunos no Conselho da Escola. “Às vezes, os pais não têm condições de comprar presentes, que podemos ganhar com este projeto”, completou. Alice Fernandes pediu um vestido e uma sandália de presente, Carlos Eduardo quer uma camisa de Neymar e uma bola de futebol, Jaclison pediu um Playstation portátil e uma blusa; Diogo quer um kit de mergulho ou um PSP (videogame portátil).
 
Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados valores como bondade, solidariedade e companheirismo. Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, a ser endereçada ao Papai Noel. As crianças têm liberdade para contar suas histórias. Por fim, é hora de adotar. Essa é a parte em que cabe a cada pessoa realizar os sonhos da criança ao “adotar” uma carta e fazer a doação do presente pedido. Isso pode ser feito nas agências dos Correios entre 13 e 28 de novembro. Entre os dias 13 de novembro e 1º de dezembro, as pessoas que “adotaram” uma carta vão levar os presentes pedidos ao correio.

Durante os dias 7, 8, 11 e 12 de dezembro, o correio faz a entrega dos presentes nas escolas. Finalmente, de 13 a 15 de dezembro cada criança recebe o respectivo presente na escola em que estuda.

Os Correios no Espírito Santo esperam receber 13 mil cartinhas neste ano. No município de Vila Velha, as cartas podem ser retiradas em qualquer agência dos Correios (AC Vila Velha, Centro; AC Glória; AC Shopping Praia da Costa; AC Cobilândia; AGF Itapoã; e AGF Itaparica). Qualquer pessoa pode participar desta corrente do bem.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO