Alunos da rede da PMVV apresentam-se em Mostra de Dança Popular na Ufes

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 14 de novembro de 2017

Na tarde de segunda-feira (13) ocorreu no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) a III Mostra Pedagógica de Danças Populares, organizada pela Companhia de Dança Andora. A Mostra constou de apresentações de alunos das escolas da Grande Vitória. As danças apresentadas foram ao ritmo de carimbó.
 
Trata-se de uma atividade pedagógica realizada pela Companhia de Dança Andora que tem como objetivo ampliar o diálogo entre a Universidade e as instituições educativas, dando visibilidade ao trabalho de professores e escolas que desenvolvem atividades com manifestações populares.
 
A Companhia de Dança Andora procura constituir um espaço de interação, expressão e protagonismo de alunos – da educação infantil ao ensino médio – e incentivar o acesso a atuação em espaços de cultura, tanto como agentes quanto espectadores em espetáculos de dança. As Unidades Municipais de Ensino de Vila Velha que participaram foram a UMEF “Reverendo Antonio da Silva Cosmo”, a UMEF “Irineu da Fraga Neves” e a UMEI “Izabel Correia da Silva”.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO