Vila Velha lança o primeiro SIM do município

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 06 de outubro de 2017

Nesta sexta-feira, (06), a Prefeitura de Vila Velha fará a entrega dos primeiros Selos do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, o registro obrigatório para as indústrias do setor de agricultura e pesca do município que trabalham exclusivamente com produtos de origem animal.

O senhor Paulo Souza, que tem um entreposto de carne, em Cristóvão Colombo, será o primeiro contemplado. Sua indústria hoje fabrica três tipos de linguiça e teve que se adequar as leis, para poder regularizar a sua produção. A segunda empresa que também receberá o selo é a Cout Pesca, que fica em Pontal das Garças e trabalhará com pescado fracionado. Seu primeiro produto será filé de salmão. Com isso, hoje eles podem comercializar seus produtos dentro de todo o município de Vila Velha, com nota fiscal, podendo até vender para supermercados.

“Isso é inédito em Vila Velha. Estamos muito felizes porque incentivamos mais as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural. Agora eles podem oferecer aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida. E com isso, ajudamos a gerar mais emprego e renda para o município.” declara o coordenador de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Douglas Balbi. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO