Unidade de Saúde de Coqueiral de Itaparica promove ações do Outubro Rosa

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 06 de outubro de 2017

Dentro da programação do Outubro Rosa em Vila Velha, a Unidade Básica de Saúde de Coqueiral de Itaparica funciona nesta sexta-feira (6) e sábado (7), das 11 às 12 horas, com programação voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 

O Outubro Rosa é um movimento popular internacional, iniciado nos Estados Unidos, na década de 1990, com vistas a chamar atenção para um problema de saúde: o câncer de mama. No setor da Saúde, esse movimento social, toma forma como uma campanha para intensificar as informações sobre o câncer de mama e promover os cuidados em torno de tal temática.

O ponto de partida e de apoio é a campanha em torno no câncer de mama, mas amplia-se a ação para outras questões referentes à Saúde da Mulher, de uma maneira integral. Dentre essas abordagens estão: homeopatia; medicina tradicional chinesa; medicina antroposófica (método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo); plantas medicinais e fitoterapia; meditação; dança circular, entre outras.

Visando também dar especial atenção à saúde das trabalhadoras da Saúde, a unidade de Coqueiral de Itaparica irá dedicar momentos exclusivos para tal público contemplando duas dessas práticas integrativas e complementares: a meditação e a dança circular. As ações voltadas para o público feminino visa fazer a integração entre os diversos campos de saber (medicina, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, farmácia, artes, estética), de modo a abordar a saúde da mulher em sua integralidade.

Serviço:

Data: 06/10/2017

Horário: 11:00h às 12:00h

Público Alvo: Funcionárias e funcionários da UBS Coqueiral de Itaparica

Ação: Prática de meditação para profissionais da Saúde.

Coordenador voluntário: Monge budista Gen Kelsang Drime – Professor Residente do Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro.

Objetivo: Ensinar a técnica de meditação, a partir do contexto de trabalho no setor de Saúde.

Data: 07/10/2017

Horário: 8h às 12h/13h às 15h

Público Alvo: Usuárias da UBS Coqueiral de Itaparica e Funcionárias da UBS.

Objetivo: Promover ações para as mulheres usuárias e funcionárias do SUS no que se refere à saúde de uma maneira integral. Serão contempladas atividades de diagnóstico, de prevenção e de promoção da saúde, descritas no quadro em anexo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO