Treinamento sobre imunização reúne 100 profissionais

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 09 de outubro de 2017

O Programa Municipal de Imunizações de Vila Velha está capacitando e atualizando conhecimentos em sala de vacina para 100 servidores que trabalham com imunização. O treinamento acontece até o dia 9 de novembro nas dependências da Unidade de Saúde de Jardim Marilândia.

Além das unidades de saúde do município, a ação estará treinando servidores do Hospital Municipal de Cobilândia, do Departamento de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas) e também do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Heimaba).

A Capacitação em Sala de Vacina é um curso que  tem como objetivo treinar novos profissionais de saúde sobre ações de imunização, bem como, aperfeiçoar os demais funcionários que já trabalham com vacinação, levando a esses profissionais as últimas atualizações em imunização, de acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde.

E para abordar assuntos diversos, o curso conta com a colaboração de profissionais experientes na matéria. Na abertura do evento, na semana passada, a médica infectologista Mylene Murad falou sobre “Sistema Imunológico e Vacinação”.

Nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10), a referência técnica  Coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e  Imunopreveníveis, enfermeira Danielle Grillo Pacheco Lyra,  abordará sobre a importância da imunização, os avanços que a vacinação trouxe para a sociedade e uma breve retrospectiva sobre o Programa Nacional de Imunizações, serviço coordenado pelo Ministério da Saúde.

“Para os próximos dias, o curso abordará sobre o Sistema de Informação de Imunização – SIPNI - e Profilaxia contra Raiva Humana. A finalidade é aprimorar ainda mais a segurança e o atendimento prestado aos munícipes vilavelhenses em relação aos imunobiológicos ofertados e administrados em nossa população”, destaca a gerente do Programa Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Vila Velha, enfermeira Giovana Ramalho.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO