Prefeitura deve lançar parceria para modernizar feiras de Vila Velha

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 11 de outubro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsu) e de Planejamento e Projetos Estratégicos (Sempla), deve firmar uma parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto tem o objetivo de contribuir para um maior ordenamento e modernização das feiras realizadas na cidade e também promover uma maior capacitação dos comerciantes que trabalham nelas.

“Inicialmente nós apresentaremos essa proposta aos feirantes que atuam no município. Esse é um projeto importante para Vila Velha, pois trabalharemos em parceria com os comerciantes e o Sebrae. O momento é propício, pois é recente a publicação do Decreto 130 de 2017, que trata do ordenamento e fiscalização das atividades comerciais em locais públicos da cidade. Para os feirantes haverá um ganho em termos de formação e de estrutura de trabalho”, afirmou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.

Ficou definido que a histórica Feira do Aribiri será a primeira contemplada pela parceria, em caráter experimental. Serão realizadas reuniões com os feirantes que atuam em Vila Velha. O projeto também contempla melhorias nas condições de segurança pública, de mobilidade e acessibilidade nas feiras livres da cidade. O Sebrae deve disponibilizar formações sobre orientação financeira e linhas de crédito para os comerciantes que trabalham nas feiras livres.

Além de Marizete de Oliveira Silva, participaram do encontro desta terça-feira (10) o secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ferreira dos Santos; o subsecretário operacional de Serviços Urbanos, José Fernando Pereira; o coordenador de Fiscalização de Posturas, Edmar Barbosa Junior; a presidente da Associação dos Feirantes de Vila Velha (ASFEVV), Rosilda Maria de Jesus Freitas e os representantes do Sebrae: Ruy Dias de Souza (diretor de Atendimento), Izolina Passos Siqueira (gerente da Unidade de Comércio) e André Scandiani (analista da Unidade de Comércio). A reunião foi realizada na sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO