Prefeito garante retomada da obra do CRAS de Ilha das Flores

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 10 de outubro de 2017

Mais infraestrutura para os moradores do bairro Ilha das Flores, localizado na Região 3. Na manhã dessa terça-feira (10), o prefeito de Vila Velha, Max Filho, visitou a região e foi recebido por lideranças comunitárias e população. Na ocasião, o prefeito ouviu a população e se comprometeu a atender a algumas demandas do bairro aguardadas pela população.

“Temos aqui na região uma obra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abandonada, a empresa que tinha sido contratada pela Prefeitura na gestão passada abandonou a obra, que inclusive está tendo infiltrações. Estamos contratando um projeto para dar um diagnóstico dessa intervenção, se está estável ou não, para poder retomar as obras e garantir a entrega do CRAS de Ilha das Flores”, afirmou o prefeito.

Max Filho citou que “há queixas acumuladas por muitos anos e que a Prefeitura estará fazendo um levantamento de viabilidade técnica e financeira dessas solicitações com o objetivo de resolver e solucionar as demandas que se acumularam. “O grande clamor da população é infraestrutura e isso ficou claro nas assembleias do Orçamento Participativo realizadas este ano”, pontuou o Prefeito. “Vamos fazer os projetos, os orçamentos, correr atrás dos recursos, para darmos uma resposta satisfatória a esta comunidade”, reforçou Max.

A pedido do prefeito, o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), Luiz Otávio Machado, comprometeu-se em viabilizar o estudo técnico para a pavimentação da Rua Pedrolino Nascimento, prioridade no orçamento participativo.

Além da instalação de uma câmera de segurança na Praça do bairro, o secretário Municipal de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito (SEMPREV), coronel Oberacy Emmerich, também garantiu que, junto à comunidade, fará estudos dos horários que apresentam o maior número de registros de ocorrências na região, para reforçar o patrulhamento no bairro nesses horários.

Além do prefeito, na ocasião estiveram presentes o secretário Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), Luiz Otávio Machado, o secretário Municipal de Educação (SEMED), Roberto Beling, a secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS), Ana Cláudia Pereira, o secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SEMCEL), Luiz Felipe Faria de Azevedo, o secretário Municipal de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito (SEMPREV), coronel Emmerich, além de lideranças comunitárias, vereadores e a população.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO