Escritor lançará livro de poesias em Vila Velha

De: Secretaria de Comunicação, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de outubro de 2017

O subsecretário de Comunicação (SEMCOM), Alvarito Mendes Filho e o secretário de Cultura, Esportes e Lazer (SEMCEL), Luiz Felipe Faria Azevedo, receberam na manhã desta sexta-feira (20), o poeta e escritor Roberto Penedo, para alinhar o lançamento do seu primeiro livro “GAUCHE À procura da Poesya”, em Vila Velha.

“Gauche” é um conceito que se tornou realidade neste 4 de outubro no auditório da Justiça Federal do Espírito Santo, com o lançamento do primeiro livro de poemas do escritor.

“É uma palavra francesa que significa esquerdo e traduz este desejo de levar a poesia como forma de comunicação. Levar esta interatividade para as pessoas e você ter uma capacidade de se relacionar nesse momento do mundo com uma energia poética, uma energia que vibre positivamente e que leve as pessoas a mostrar o seu melhor. Cada um de nós tem um recado da alma para dar para o mundo”, pontuou o Penedo.

O objetivo do autor agora é expandir o conceito de “Gauche”, no berço da cidade histórica do Espírito Santo, Vila Velha, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo Betho, o projeto tem o interesse de chegar as escolas pois as novas crianças trazem uma comunicação importante para este momento e é necessário ouvi-las. “É muito interessante que possamos expandir para as escolas o conceito da literatura em forma de poesia, por isso o livro é interativo. A gente dá esse microfone para as crianças, dá esta oportunidade das páginas em branco para que ela escreva e para que a gente possa descobrir poetas dentro das escolas”, explicou.


SERVIÇOS PARA