Alunos de Vila Velha conquistam bolsão de 100% do Darwin

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 11 de outubro de 2017

No dia 16 de setembro, os alunos Matheus Dutra de Oliveira Babinsk, da UMEF “Saturnino Rangel Mauro”, e Emanuelly Victória Andrade Fonseca, da UMEF “Prof. Elson José de Souza”, de Vila Velha, conquistaram bolsa de 100% do Colégio Darwin para o Ensino Médio, que contou com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia).
 
Visando a estimular os estudos, garantindo sua continuidade e a minimização da evasão escolar, os alunos de Vila Velha são estimulados a participar de processos seletivos de forma a vivenciar momentos que fortalecem sua autoestima e estimulam o foco em ações futuras. Um total de 139 alunos que cursam o 9º ano nas UMEFs de Vila Velha tiveram a oportunidade de realizar o bolsão do Colégio Darwin, revelando destaques na busca por bolsas para estudo no Ensino Médio.

Matheus Dutra de Oliveira Babinsk e Emanuelly Victória Andrade Fonseca conquistaram bolsa de 100% e relatam a experiência: “Participei do bolsão do Darwin para adquirir mais conhecimento. Já venho me preparando para o processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes e não tive dificuldades para realização da prova” (Matheus). “Assim que me foram abertos os olhos para a chance que eu possuía de tentar uma bolsa de estudos no Darwin me inscrevi. Durante a prova, a tensão me incomodou, mas consegui concluir com grande expectativa. Quando fui ao colégio conferir o resultado e vi meu êxito fiquei muito alegre, pois não esperava por isso. Ainda vou fazer a prova do Ifes, que é meu foco”, disse Emanuelly.

O resultado ainda contou com 95% de bolsa para nove alunos, 90% para 19 e bolsa entre 85 a 65% para 109 alunos. O referido movimento apresenta-se para os alunos como motivador na criação de expectativas positivas de superação e de foco num caminhar pautado no sucesso.

Todo o processo para envolvimento dos alunos é acompanhado pelos pedagogos das Unidades de Ensino e pelo Setor Pedagógico dos Anos Finais da Secretaria de Educação.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO