Setembro Amarelo: mesa redonda para trabalhadores nesta terça (19)

De: Secretaria de Saúde
Texto: Layla Ribeiro / Marcelo Martins| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 18 de setembro de 2017

No mês de setembro, ações para promover a valorização da vida e conhecimentos sobre suicídio, prevenção e identificação dos possíveis casos, são intensificadas. Conhecido como “Setembro Amarelo”, durante o mês é promovida uma campanha pela valorização da vida e a Prefeitura Municipal de Vila Velha elaborou um evento especial para trabalhadores do município, a mesa redonda tem como tema a prevenção do sofrimento mental no trabalho e acontece na próxima terça-feira (19) no Teatro Municipal de Vila Velha (foto).
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa se suicida a cada 40 segundos, o que totaliza cerca de 800 mil suicídios por ano em todo o mundo. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) totaliza cerca de 25 casos de suicídios por dia, sendo que 90% deles poderiam ser evitados.
 
A mesa redonda conta com a participação de Janice Demuner Magalhaes, pesquisadora regional do Grupo de Estudos e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (GEPeSP) palestrando sobre o tema “Prevenção do Sofrimento Mental no Trabalho”, além de palestras ministradas por Lauanna Christina Vieira Eler, coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) da Semsa, Luisa Angélica Sales, psiquiatra da Semsa e Simone Endlich, assistente social e coordenadora do Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção à Saúde (Nuprevi). A equipe do Centro de Valorização a Vida (CVV) e o Grupo de Trabalho Estadual de Prevenção ao Suicídio também estarão presentes no evento.
 
 
SERVIÇO
 
MESA REDONDA: Prevenção do Sofrimento Mental no Trabalho
Público-alvo: trabalhadores e toda a comunidade
Data: terça-feira (19/09/2017)
Horário: 13h às 17h
Local: Teatro Municipal de Vila Velha -
Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO