Projeto “Visita de Escritor” será lançado na quinta-feira

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 11 de setembro de 2017

Às 19 horas da próxima quinta-feira (14), ocorrerá o lançamento do projeto “Visita de Escritor” na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Senador João de Medeiros Calmon”, com a presença do presidente da Academia de Letras de Vila Velha, Horácio Xavier, e o público da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O projeto tem como foco o fomento à leitura. 
 
Desenvolvido pelo setor de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha em parceria com a Academia de Letras, a intenção é disseminar o hábito da leitura, valorizando também a produção.
 
A proposta permitirá o contato direto entre os escritores indicados pela Academia de Letras e os alunos do Ensino Fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A visita dos escritores ocorrerá entre os meses de setembro e outubro de 2017 e consistirá em um ciclo de 20 palestras em 20 escolas. A Secretaria Municipal de Educação encaminhará às escolas participantes textos e obras dos escritores. As escolas selecionadas realizarão atividades variadas com os textos, promovendo um trabalho pedagógico para que a ida dos escritores tenha um verdadeiro significado no aprendizado.
 
No ponto culminante do projeto nas escolas, os resultados colhidos poderão ser apresentados por encenações teatrais de alguns trechos do livro do autor que estará presente; por música; por jograis; por declamação; por dança; por releituras artísticas, etc. Também haverá um espaço para interação por meio de perguntas, colaborando, dessa forma, para despertar nos alunos o hábito e o prazer da leitura.

Além de Horácio Xavier, já está confirmada a presença dos seguintes escritores: Norma Helena Agrizzi, Sérgio Soares Dutra, Clerio Borges, José Roberto de Oliveira, Valsema Rodrigues da Costa, Antonio Rocha Neto, Antonio de Pádua Gurgel, Neusa Jordem, Alvarito Mendes Filho, Neizes Andrade e Andra Valadares.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA