Prefeitura vai implantar programa para jovens que cumprem Medida Socioeducativa

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de setembro de 2017

Uma ação pioneira tornará Vila Velha referência no atendimento a adolescentes que cometeram ato infracional e tiveram imputada Medida Socioeducativa (MSE) pela Justiça. Nas próximas semanas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), planeja implantar projeto no qual socioeducandos cumprirão a Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) em órgãos e repartições municipais.
 
Após sentença judicial os socioeducandos são encaminhados, pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude, aos dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Vila Velha, localizados em Alvorada e no Centro. Atualmente as unidades atendem 312 jovens que cumprem MSE em espaço aberto. Com a ação coordenada pela Semas, o número será superior a 400 assistidos. O projeto foi apresentado na quarta-feira (6), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, pela secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, e pela coordenadora do Creas de Alvorada, Clarissa Fiares.
 
Com a implementação do projeto os socioeducandos devem realizar atividades relacionadas à rotinas administrativas, atendimento ao público, auxiliar a grupos e oficinas e atuar nos almoxarifados da Prefeitura.

“Esta ação objetiva, por meio da responsabilização e ressignificação do ato infracional, fazer com que o socioeducando tenha novas oportunidades e explore seu potencial. A Prefeitura de Vila Velha trabalha pela construção de protagonismo e autonomia e consolidação de um novo projeto de vida aos adolescentes que estão e ainda serão envolvidos por este projeto”, afirmou Ana Cláudia. “Será um trabalho multidisciplinar, que envolverá vários setores e secretarias da Prefeitura. Precisamos do apoio da sociedade e também das famílias desses jovens”, declarou Clarissa Fiares. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA