Prefeitura publica edital de chamamento público para futura sede administrativa

De: Secretaria de Administração
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 04 de setembro de 2017

Foi publicado nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município de Vila Velha, o chamamento público nº 04/2017 para prospecção de mercado com o objetivo de promover a contratação da locação de imóvel para a instalação da futura sede administrativa da Prefeitura e de uma central de atendimento. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).
 
Com a nova sede, a Prefeitura de Vila Velha tem o objetivo de melhorar a qualidade e eficiência no atendimento ao público, diminuir gastos com custos diretos e indiretos, integrar as ações e serviços oferecidos à população e unificar sua estrutura física. O contrato está previsto para durar 20 anos, sob a modalidade de “locação por encomenda”.
 
“O objetivo primordial desse projeto é centralizar o atendimento à população de Vila Velha em um mesmo espaço e, com isso, torná-lo ainda mais eficiente. Nesse local haverá a prestação dos serviços oferecidos pelo Procon, pela Junta Comercial, pelo Sine ou referentes aos tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), por exemplo. Há também a previsão da abertura de locais para a realização de audiências públicas ou assembleias populares, com a finalidade de promover um maior diálogo entre a Prefeitura e a população da cidade”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira.
 
Próxima à nova sede funcionará a central de atendimento administrativo voltada especificamente para o atendimento ao público. Neste espaço estarão órgãos como o Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon), a seção municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Junta Comercial e o Centro do Empreendedor. Esses setores estarão localizados próximos às Secretarias Municipais que prestam serviços diretos à população, como a de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev); de Serviços Urbanos (Semsu); de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu); de Assistência Social (Semas); de Saúde (Semsa); de Educação (Semed) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). O modelo do projeto é o Programa “Poupatempo”, implantado pelo Governo de São Paulo.
 
Atualmente a área útil da sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha ocupa 11.582 metros quadrados (m²). A área estimada para as futuras instalações administrativas é de 14.460 m².  A localização do futuro prédio da administração municipal será em um dos seguintes bairros: Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Jóckei de Itaparica, Residencial Itaparica, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Soteco, Ilha dos Ayres, Centro, Olaria, Jaburuna ou Glória. O imóvel deverá atender às especificações que constam no edital do chamamento público, que está disponível em: www.vilavelha.es.gov.br/licitacoes. As propostas deverão ser entregues no dia 19 de outubro, às 14 horas, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, 840, em Coqueiral de Itaparica. Maiores informações pelo telefone: (27) 3149-7993.

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