Prefeitura promove Capacitação sobre Erradicação do Trabalho Infantil

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 13 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) para a realização da Capacitação sobre Erradicação do Trabalho Infantil. A formação será ministrada em duas conferências que serão realizadas nos dias 29 de setembro e 6 de outubro, das 8 horas às 12 horas, no auditório da sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica.

A capacitação tem como um de seus objetivos principais informar os técnicos da Semas sobre a utilização dos recursos referentes ao cofinanciamento federal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município.

Estão sendo oferecidas 80 vagas para técnicos da Semas e profissionais ligados à assistência social. A formação é uma das ações do Peti. Poderão participar profissionais dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), dos cinco Conselhos Tutelares, do Conselho Municipal de Assistência Social de Vila Velha (COMASVV), do Conselho Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vila Velha (COMCAVV), do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Gerência de Proteção Social Especial (PSE), da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e da Central de Cadastro Único, que atuam na cidade. Os interessados podem se inscrever junto aos coordenadores de um dos setores e entidades mencionados acima, pois, em cada órgão, o número de vagas é limitado.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA