Prefeito recebe campeões de jogos escolares e de idosos na Assembleia Popular

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de setembro de 2017

As dependências do Teatro Municipal de Vila Velha “Elio de Almeida Viana”, ficaram lotadas na noite desta segunda-feira (04), para a tradicional Assembleia Popular comandada pelo prefeito Max Filho, que recebeu diversas demandas e agradecimentos da população.

O secretário municipal de Educação, Roberto Beling, e o prefeito Max Filho receberam as equipes campeãs  da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Reverendo Antônio da Silva Cosmo” (Escola Parque) e da UMEF "Senador João Calmon”, que conquistaram o primeiro lugar nas modalidades de futsal e voleibol masculino nos Jogos Escolares do Espírito Santo.
  
Já no ciclismo, os alunos Antônio Gabriel Gomes e Caik Crislei Rodrigues, conquistaram o primeiro e terceiro lugares. Os alunos agradeceram o apoio do município e entregaram placas de homenagem ao prefeito e ao secretário de Educação. As equipes vão participar dos Jogos Escolares Brasileiros que acontece na cidade de Curitiba, no final do ano.
 
Santa Leopoldina e Idosos

Os idosos do município também foram reconhecidos pela sua participação no 5º Jogos dos Idosos de Vitória, sendo campeões em todas as modalidades disputadas. Durante a assembleia, a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Penha de Santa Leopoldina, referência no Estado em cirurgia vascular e ginecológica, agradeceu a emenda parlamentar no valor de R$ 730 mil datada da época em que o prefeito Max Filho era deputado federal e destinou a verba para a reforma do centro cirúrgico, troca do aparelho de Raio X, reforma da lavanderia e aquisição de novas camas para enfermaria, à entidade filantrópica que atende pacientes de diversos municípios  do Estado.    
 
Comunidades

Dando voz à comunidade, o primeiro orador inscrito, José Brambila, agradeceu pela limpeza e manutenção das ruas e avenidas do bairro Nova Ponta da Fruta. Já a psicóloga Emanueli Trevisan divulgou a campanha “Setembro Amarelo”, que visa alertar a sociedade sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio que acontece dia 10 de setembro em todo mundo.
Em nome da equipe de Guarda Vidas, Jardel Vitor, apresentou as medalhas conquistadas na 2ª Olimpíada LifeSaving Brasil de Salvamento Aquático realizado no município de Itapemirim, na praia de Itaipava, sul do Estado.  “Do início do ano até a presente data, a equipe de guarda-vidas salvou 150 pessoas nas praias de Vila Velha. Quero agradecer o apoio da prefeitura nos jogos e também pelos agasalhos distribuídos para os guarda vidas”, disse.
 
Orla do município

Na oportunidade o prefeito informou que a gestão de toda orla foi transferida para o município. “A Superintendência de Patrimônio da União (SPU), entregou a gestão das praias para o município por um período de 20 anos. Vou sugerir uma conferência municipal da gestão das praias para debater, com todos os segmentos envolvidos, sobre o tema”, finalizou.   
 
Feirantes

A Associação dos Feirantes de Vila Velha reivindicou a participação do prefeito na consulta pública de regulamentação e padronização das feiras que acontece no próximo dia 11 de setembro, a partir das 9 horas, no Teatro Municipal.  “Prefeito, só a feira de Aribiri existe há 65 anos, muitas famílias tiram seu sustento das feiras. Queremos dialogar com os diversos setores da prefeitura, pois estão exigindo certo tipo de padronização fora da realidade de muitos feirantes”, disse a presidente da associação, Rose da Feira.
 
O secretario de administração, Rafael Gumiero de Oliveira, apresentou o edital de chamamento público aberto para contratação de uma nova sede administrativa para prefeitura. Os interessados devem acessar o portal da prefeitura para obter maiores informações. O objetivo do município é economizar com alugueis de imóveis e melhorar a qualidade no atendimento ao público oferecendo um lugar com melhor infraestrutura para população.
 
Comunicação

Ao final da reunião, a Subsecretaria de Comunicação apresentou um vídeo sobre a coleta humanizada de resíduos no município. O vídeo orienta o cidadão a colocar o lixo para fora instantes antes da coleta e também destacou o trabalho dos profissionais que realizam a coleta. O vídeo pode ser visto no portal  e nas redes sociais da prefeitura.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO