Orquestra Sinfônica encanta moradores de Paul

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 06 de setembro de 2017

Os moradores de Paul e região prestigiaram na noite desta terça-feira (05), na Praça Antenor Passarela, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Com repertório variado com trilhas sonoras de filmes conhecidos do público como: "The Raiders March" das séries dos filmes de "Indiana Jones", "Don't Cry For Me Argentina" e “É Hoje”, samba enredo da Escola de Samba União da Ilha (RJ) de 1982 emocionaram crianças, jovens e adultos na praça.
   
A estudante e moradora de Paul, Nicole da Cruz, levou a família para assistir ao espetáculo. “A sintonia das músicas e o ritmo são interessantes. Pela primeira vez tenho a oportunidade de ouvir uma orquestra. Meus irmãos e primos estão encantados”, disse. Já a designer de moda, Camila Machado, elogiou a iniciativa de levar música para os bairros. “É uma forma de interagir com a população levando música de qualidade. Assistir uma orquestra tocar na praça é maravilhoso”, finalizou.
 
A Orquestra já se apresentou em diversos locais da região metropolitana da Grande Vitória, como praças, ruas, quadras poliesportivas, terminais de ônibus e parques. Segundo o maestro titular da Oses, Helder Trefzger, o público alvo são trabalhadores, estudantes e moradores da região, levando música para todas as pessoas, promovendo e democratizando a cultura.
  
O projeto “Orquestra nas Ruas” é uma realização da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), com o apoio Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel). O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo e o subsecretário de Cultura, Eliomar Carlos Mazoco estiveram presentes na apresentação.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO