Orçamento Participativo: última etapa será o Fórum de Delegados

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Syria Luppi| Foto: Félix Falcão
Criado: 08 de setembro de 2017

Está encerrada a votação do Orçamento Participativo 2018 da Prefeitura de Vila Velha. Desde o dia 30 de maio, foram realizadas 17 assembleias microrregionais que atraíram 2.474 pessoas. Outras seis assembleias regionais foram realizadas no período de 1º a 15 de agosto, com a participação de mais de 500 lideranças comunitárias e moradores.
 
A votação online do Orçamento esteve aberta de 1º de agosto até o último dia 5 de setembro. No total, foram 6.460 votos e 2.371 cadastros para acesso. Já o veículo van itinerante, que percorreu todas as regiões de 21 de agosto a 1º de setembro, registrou 345 votos – o bairro campeão foi São Torquato (68).

De acordo com secretário municipal de Planejamento e Projetos Especiais (Sempla), Ricardo Santos, "o Orçamento Participativo será uma referência para as ações da Prefeitura e para a elaboração do orçamento a partir de agora".

“Todo o processo de assembleias populares, que ao todo foram 23, além da votação online e itinerante, foram muito bem sucedidas. Tivemos participação expressiva das lideranças dos bairros e agora temos um retrato fiel das necessidades de cada um deles”, disse o secretário.

Última etapa

No dia 14 de setembro acontecerá o Fórum de Delegados, última etapa do Orçamento Participativo. O evento será realizado no auditório do Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, a partir das 19 horas.

Cada comunidade poderá indicar até três delegados. No evento, eles escolherão, dentre as 51 ações mais votadas pela população no sistema online, uma ação por microrregião como prioridade máxima para integrar o Orçamento de 2018. No mesmo dia, será eleita uma comissão de acompanhamento da execução das ações definidas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA