Debate sobre zoneamento urbanístico marca último seminário temático do PDM

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 27 de setembro de 2017

Foi realizado nesta terça-feira (26), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), em Coqueiral de Itaparica, o último seminário temático do Plano Diretor Municipal (PDM). O encontro contou com um público de 100 pessoas, composto por lideranças comunitárias de todas as regiões da cidade, especialistas em desenvolvimento urbano e técnicos da PMVV.

Durante a reunião desta terça-feira (26) o tema abordado foi: “Zoneamento e índices Urbanísticos”. O PDM é desenvolvido pela PMVV, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu).

“Os fóruns realizados superaram nossas expectativas. Estamos concluindo a quinta fase das reuniões temáticas. A Semdu irá compilar todo o material registrado nas assembleias e gerar um documento que será encaminhado sob o formato de Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vila Velha. É preciso que o desenvolvimento da cidade seja realizado de forma democrática, ordenada e transparente”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado.

O PDM é um instrumento democrático para a promoção do ordenamento e expansão urbana de forma organizada. O documento, que possibilita a implantação de políticas fiscais, econômicas e administrativas voltadas para o desenvolvimento urbano, está sendo desenvolvido pela PMVV, em conjunto com a população. Caso seja aprovado, o PDM norteará o desenvolvimento urbano de Vila Velha pelo período de 2017 a 2027. A população ainda pode participar da elaboração do projeto pela internet. Basta acessar.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO