Abertas as inscrições para novo ciclo de cursos profissionalizantes

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação/claudiano gomes
Criado: 01 de setembro de 2017

Já estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Vila Velha em parceria com o Governo do Estado. Serão realizadas 10 formações com 300 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas de 12 de setembro até a segunda quinzena de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardim Asteca.
 
Os interessados devem se inscrever em https://goo.gl/sDrss1.  O prazo para concorrer a uma vaga termina neste domingo (03). O resultado com os nomes dos alunos selecionados será publicado na quarta-feira (06) em www.oportunidades.es.gov.br. Será respeitada a ordem de inscrição.
 
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A segunda etapa dos cursos oferecidos dentro do Programa “Oportunidades”, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, é resultado do sucesso do primeiro ciclo de formações. Em junho, mais de 1,5 mil pessoas concorreram a uma das 300 vagas das formações que foram ministradas no Cras de Jardim Asteca durante todo o mês de julho e início de agosto.
 
Cada curso terá a duração de 40 horas. A palestra inaugural será realizada no dia 12 de setembro, às 19 horas, no Cras de Jardim Asteca. As formações oferecidas nessa segunda etapa do programa, em Vila Velha, são: porteiro, auxiliar de logística e produção, recepcionista, auxiliar de rotinas as administrativas, maquiador, informática básica, costura, customização: transformando roupas usadas em peças novas, preparação de salgados e confeitaria básica. Maiores informações pelo telefone (27) 3389-1132 ou no Cras de Jardim Asteca: Rua Açucena, s/n.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA