Segunda fase do Refis terá atendimento ao sábado

De: Secretaria de Finanças
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de agosto de 2017

A adesão dos contribuintes ao Refis (Programa de Parcelamento Incentivado), cuja primeira fase começou em 7 de abril e terminou em 4 de agosto, “foi plenamente satisfatória”, na opinião de Evandro Alves Vieira, secretário de Finanças de Vila Velha. Para facilitar o acesso dos contribuintes à segunda fase do Refis, a Secretaria de Finanças tem a previsão de abrir aos sábados para atender contribuintes..São feitos regularmente mutirões para trabalhos internos.

Segundo o secretário, durante os 120 dias da primeira fase foram feitos 4.101 acordos para um volume negociado de R$ 57,1 milhões. “O morador de Vila Velha não deve perder esta segunda fase de adesão ao programa, pois em 2018 foi determinado que não haverá Refis e, consequentemente, não haverá isenção de juros e multas”, alertou.

Evandro Vieira enfatizou a importância do valor de volume negociado, comparando-o com aquele obtido pelas gestões anteriores com o Revive (Programa de Recuperação Fiscal), em torno de R$ 27,7 milhões.

“Os 150 dias desta segunda fase do Refis, que vai de 7 de agosto a 29 de dezembro, não vão proporcionar uma arrecadação igual à da primeira fase, mas esperamos chegar a algo entre 15 e 20 milhões de reais”, finalizou o secretário de Finanças.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO