Secretário da PMVV ganha homenagem na Assembleia

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 31 de agosto de 2017

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza na noite desta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, uma sessão solene para entrega do Diploma de Reconhecimento ao Mérito Desportivo para diversos atletas capixabas que se destacaram em competições e eventos estaduais, nacionais e internacionais.
 
O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, é um dos homenageados. Com um vasto currículo como jogador de basquete profissional, Luiz Felipe atuou em diversos clubes do Brasil, como Botafogo (RJ), Palmeiras (SP), Rio Claro (SP) e pela Seleção Brasileira de Basquetebol, onde ganhou títulos importantes como o Torneio Pré-Olímpico disputado no Uruguai em 1988, Copa Pan Americana Juvenil disputado no Brasil em 1982, 5 lugar nas Olimpíadas de Seoul 1988, 5 lugar no mundial na Argentina em 1990, dentre outros títulos nacionais e internacionais.
 
A maior consagração da sua geração foi há 30 anos com a conquista da medalha de ouro nos jogos Pan Americanos de 1987, disputado em Indianápolis nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira, formada por Oscar , Marcel , Pipoka , Maury, Guerrinha , Israel , Paulinho Vilas Boas, Rolando, Cadum,Gersom derrotaram a seleção norte-americana -- considerada o time dos sonhos de basquete no mundo. Uma conquista que entrou para a história do basquete brasileiro e mundial.
 
“É uma honraria para todos os atletas que tiveram diversos serviços prestados para o Estado, e também para as pessoas que estão militando na área do esporte. Hoje eu tenho o privilegio de compor pelo menos duas áreas importantes do esporte. A primeira como atleta com participações em diversos clubes pelo Brasil e também na Seleção Brasileira, defendendo minha cidade, Estado e País. E hoje, com toda experiência, colaborando como secretario na gestão do prefeito Max Filho”, finalizou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO