Prefeitura apoia campanha para reforma de telhado do Convento da Penha

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de agosto de 2017

Na manhã desta sexta-feira (11) o prefeito de Vila Velha, Max Filho, participou de um encontro com lideranças religiosas católicas, integrantes da Associação Amigos do Convento da Penha (AACP) e empresários. Na reunião, realizada no Convento da Penha, na Prainha, foi apresentada a “Campanha Telhado de Fé”. A ação tem por objetivo arrecadar recursos para a reforma do telhado da capela do Convento da Penha. A campanha será lançada oficialmente neste domingo (13), às 9h, no Campinho do Convento, durante missa que vai celebrar o Dia dos Pais.
 
“A Prefeitura de Vila Velha apoia totalmente a ‘Campanha Telhado de Fé’. O Convento da Penha é conhecido não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. É um monumento que transcende a religiosidade”, afirmou Max Filho.
 
Além do prefeito e dos representantes da AACP, participaram da reunião os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro, de Infraestrutura Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado; o guardião do Convento da Penha, Paulo Roberto Pereira; o frei Pedro Oliveira; a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Elisa Taveira, e o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Joel Rangel.
 
Apesar do lançamento oficial da campanha ser realizado apenas no domingo (13), as doações estão sendo feitas desde a semana passada, na conta “Telhado de Fé”, do Banco do Brasil, Agência 4035-5, Conta Corrente número nº 261.695-5. A partir de domingo (13), quem quiser contribuir pode colocar as doações nos envelopes da campanha que estarão localizados na igreja, secretaria, lanchonete e portão do Convento da Penha. A reforma do telhado da Capela do Convento da Penha começa nesta segunda-feira (14) e deve ser concluída até o início de dezembro. Anualmente o local recebe 3 milhões de visitantes.
 
ILUMINAÇÃO DA ESTRADA DO CONVENTO
 
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), está concluindo os estudos para a iluminação da estrada de acesso ao Convento da Penha. "O projeto está bem adiantado e nos próximos meses devemos ter novidades para apresentar aos fiéis e também àqueles que visitam o Convento da Penha”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO