Ouvidoria Itinerante registra pedidos de moradores do Ibes

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 28 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha identificou várias demandas da comunidade durante a “Ouvidoria itinerante” realizada na manhã deste sábado (26) no Ibes, um dos bairros mais antigos do município. Entre as demandas estão o esgotamento sanitário em várias ruas e acessibilidade em praças e calçadas, além do pedido para que o campo de futebol do "138" seja administrado pela comunidade.

A equipe da Ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha, acompanhada por lideranças comunitárias, registrou as principais reivindicações dos moradores e comerciantes durante o período em que percorreu várias ruas e praças do bairro. Durante a visita também foram identificados outros problemas da localidade, que possui boa infraestrutura e é bem arborizada.   

“Agora é levar isso para dentro da Ouvidoria, cadastrar todas as demandas, transformar em estatísticas e encaminhar a cada secretaria para que as intervenções sejam feitas de acordo com o que a população solicitou”, disse Alexandre Salgado. E acrescentou: “É assim que o governo trabalha, ouvindo a população no seu local de moradia para sentir o calor da realidade que o povo e os moradores do bairro sentem”, avaliou.

A Ouvidoria Itinerante já percorreu os bairros de Rio Marinho, Vinte e Três de Maio, Pontal das Garças, Balneário de Ponta da Fruta e Normília. O órgão também pode ser acessado pelo telefone 162 ou através do Portal da PMVV por meio da Ouvidoria Inteligente no endereço eletrônico:https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO