Orquestra Sinfônica encanta moradores de Terra Vermelha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 31 de agosto de 2017

Moradores de Terra Vermelha ficaram encantados e emocionados no concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), nesta quarta-feira (30), na Praça dos Desbravadores, localizada na  Alameda Treze. O projeto “Orquestra nas Ruas” leva música clássica para perto da comunidade. O vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, falou da felicidade de encontrar tantas crianças e jovens na praça. “A orquestra permite que muitas pessoas tenham acesso à música sinfônica de qualidade e proporciona ainda sorrisos e curiosidades”, afirmou.
 
Na plateia do concerto, Angelina Campos, de 34 anos, relatou da sua emoção ao conhecer pela primeira vez a Orquestra Sinfônica. “Senti uma paz e tranquilidade pela grandeza da orquestra, acredite, eu não sabia. Fiquei encantada com a apresentação. Se eu tivesse oportunidade de estudar, iria me dedicar ao máximo à aula”, contou a moradora do bairro, que se interessou pelo violino como instrumento musical. 
 
Para a líder comunitária do bairro Terra Vermelha, Elaine de Oliveira, essa foi uma noite diferente. “A comunidade ficou interessada em conhecer mais sobre os instrumentos em geral. É um incentivo para que muitos adolescentes e jovens saiam da criminalidade. E isso foi algo novo para nós. Muito bom vivenciar essa linda orquestra tão de perto”, disse.
 
“Iniciamos hoje o projeto em Vila Velha e queremos oportunizar a instrumentalidade na comunidade. É gerar acessibilidade à comunidade de maneira geral”, explicou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo. De acordo com o maestro titular da Oses, Helder Trefzger, o objetivo é aproximar a orquestra das pessoas levando a música clássica.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO