Orçamento Participativo Online já recebeu 6.460 votos

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Syria Luppi| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 29 de agosto de 2017

Em 28 dias, o Orçamento Participativo Online recebeu o cadastro de 2.371 pessoas. A Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (Sempla) registra 6.460 manifestações em propostas lançadas na plataforma de voto que está disponível para acesso da população. As propostas foram apontadas nas assembleias microrregionais e destacadas como viáveis para compor o orçamento da Prefeitura de Vila Velha no ano que vem.

A população está tendo a oportunidade de votar também por meio do OP Itinerante, onde um veículo van equipado com computador está percorrendo todas as regiões da cidade até o dia 1º de setembro.

Em uma semana de operação, o OP itinerante percorreu as regiões 1, 2 e 3 e registrou 227 cadastros. O bairro que recebeu mais votos em propostas foi São Torquato (68), seguido de Araçás (34) e Guaranhuns (30).

Ainda dá tempo de participar. A votação do Orçamento Participativo Online estará aberta até o dia 4 de setembro. Para votar, o cidadão deve fazer um cadastro e pesquisar os temas do seu bairro, conforme os passos:

1 – acessar: http://www.vilavelha.es.gov.br/orcamentoparticipativo
2 – entrar com o CPF
3 – lançar os dados pessoais e endereço
4 – definir o bairro
5 – pesquisar os temas e ações de sua escolha – o cidadão poderá votar apenas em 3 ações, que podem ser do mesmo tema ou não
6 – concluir

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO