Formatura encerra primeiro ciclo de cursos profissionalizantes

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 11 de agosto de 2017

Os 10 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram encerrados na noite desta quinta-feira (10) com a cerimônia de formatura e entrega dos certificados aos 191 aprovados. Trezentas e cinquenta pessoas participaram da cerimônia realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Jardim Asteca.
 
A primeira fase das formações oferecidas pela Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Governo do Estado, foi bem-sucedida. Mil e quinhentas pessoas se inscreveram e 300 foram selecionadas. Diante da procura, a Semas já organiza para setembro um novo ciclo de cursos.
 
“Já estamos avaliando em parceria com o Governo do Estado a possibilidade de oferecermos novos cursos pelo menos até setembro. Gerar autonomia é um de nossos principais objetivos”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
 
Além dos formandos, dos familiares de alunos, e dos convidados, também participaram do evento a gerente de proteção básica da Semas, Sônia Mignone; a coordenadora do CRAS de Jardim Asteca, Dijonei Soares; técnicos da Semas; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Vandinho Leite; vereadores; lideranças comunitárias da Região 2 de Vila Velha (Grande Ibes) e representantes do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.
 
Com todas as aulas ministradas no CRAS de Jardim Asteca, foram oferecidas formações para porteiro, almoxarife, recepcionista, empreendedor, maquiador, informática e documentação para escritório, linha moda praia, panificação, confecção de bolsas e de doces finos para festas.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO