Cadastramento de eleitores com biometria irá até 19 de janeiro

De: Secretaria de Comunicação
Texto: Comunicação TRE/ES| Foto: divulgação
Criado: 26 de agosto de 2017

A Central de Biometria de Vila Velha, localizada no Boulevard Shopping (esquina da Rodovia do Sol com a Rodovia Darly Santos) , atende ao público no horário das 10h às 18h, de segunda-feira a sábado. O comparecimento do eleitor de Vila Velha é obrigatório porque é necessário comprovar o vínculo dos eleitores com a localidade.

Em Vila Velha, o procedimento de cadastramento biométrico obrigatório teve início no dia 26 de junho e vai até 19 de janeiro de 2018, prazo final para o eleitor comparecer à Central de Biometria.
Na ocasião do atendimento, é efetuado também o cadastro biométrico dos eleitores. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação oficial, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte, receber seguro-desemprego e tomar posse em cargo público.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO