Defesa Civil monitora ruas, avenidas e canais de Vila Velha

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Paulo Borges| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 16 de julho de 2017

 
Mais um final de semana chuvoso no Espírito Santo. Neste domingo (16), a equipe da Defesa Civil de Vila Velha percorreu diversas ruas, avenidas e canais que cortam o município. Até o final desta tarde, nenhum chamado foi registrada pela equipe de plantão da PMVV.

De acordo com o assessor da Defesa Civil, Augusto Bandeira Filho, a equipe vai realizar uma avaliação de toda situação na próxima segunda-feira (17).   “A região da grande Terra Vermelha teve uma atenção maior por parte da equipe, durante a ronda percebemos alguns pontos de ruas alagados, mais isolados, não tão críticos”, finalizou.
   
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), também esteve de plantão para avaliar a situação das vias públicas da cidade. Algumas ruas e avenidas foram fotografadas para que engenheiros e técnicos da Semipro possam traçar um plano emergencial para drenar as águas das grandes poças que ser formaram em alguns pontos da cidade.

A Prefeitura está de prontidão, com técnicos nas estações de bombeamento do Canal da Costa, Sítio Batalha e Guaranhuns para acionar o equipamento caso seja necessário.

As imagens das câmeras de vídeo monitoramento estão sendo utilizadas na prevenção de possíveis ocorrências causadas pelas chuvas. A Defesa Civil continua acompanhando as previsões meteorológicas neste domingo. 

A população pode acionar o plantão da Defesa Civil através do telefone 99895-0100 ou pelo número 162 da Ouvidoria Municipal.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO