Prefeitura vai elaborar calendário de atendimento com o Sindiupes

De: Secretaria de Educação
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de maio de 2017

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, recebeu a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (18). Eles apresentaram uma pauta de assuntos a serem discutidos com o Poder Executivo. Participaram da reunião o vice-prefeito Jorge Carreta e os secretários municipais de Educação Roberto Beling e de Administração Rafael Gumiero.
 
Os temas propostos pela diretoria foram relacionados à reposição salarial, reposição das aulas perdidas durante a greve da Polícia Militar em fevereiro desse ano, gestão democrática nas escolas, carta compromisso assinada no período eleitoral e pedido de formação de uma comissão permanente de negociação.
 
O prefeito demonstrou total disponibilidade para manter um diálogo permanente com a categoria. “Em nossa gestão, os temas relacionados à Educação são prioridade. Vamos juntar outros representantes do governo para agregar a esse grupo, como o representante da Procuradoria, da Secretaria de Finanças e de Planejamento”, destacou.
 
O secretário municipal de Educação Roberto Beling pontuou que o Conselho Municipal de Educação (COMEVV) está acompanhando o processo de eleição de diretores, conforme prevê a Lei Orgânica. O mesmo ocorre com a questão da reposição das aulas. O COMEVV vai elaborar uma proposta de reposição e, por enquanto, aulas aos sábados estão descartadas.
 
Max ressaltou que os assuntos relacionados a reposição salarial serão tratados de maneira responsável. “Vivemos um período econômico difícil e que impacta todos os municípios. Temos consciência das perdas salariais sofridas pela categoria e estamos abertos para discutir conforme o comportamento da receita. Estamos enxugando onde podemos, reduzindo contratos, trabalhando com meta de suplementação mínima, dificilmente vamos recuperar oito anos em poucos meses. Peço a compreensão, mas reafirmo que manteremos uma agenda de diálogo permanente, que será conduzida pela pasta de Educação”, concluiu o prefeito.
 
Os membros da diretoria colegiada do Sindiupes que participaram da reunião foram: Geruza Maria, Ildebrando Paranhos, Lucas Melo, João Paulo Cardoso e Carlos Duarte.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA