Prefeitura revitaliza passarela que que liga Santa Rita a Primeiro de Maio

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 19 de maio de 2017

A Prefeitura de Vila Velha entregou mais um serviço de manutenção de vias para as comunidades. Desta vez foi a revitalização da passarela na Rua General Osório, que liga os bairros Santa Rita a Primeiro de Maio, na Região 3, obra que vai levar mais segurança e melhorar a mobilidade urbana para mais de 10 mil pessoas na região.
 
A passarela estava toda remendada, com buracos, não tinha corrimão e ainda estava balançando, segundo o morador do bairro Primeiro de Maio, Robson Fernades Teixeira. “Estava um perigo e inclusive uma pessoa já caiu ali. Tanto os moradores de Santa Rita quanto os moradores de Primeiro de Maio passam pelo local diariamente. Inclusive e principalmente crianças de 0 a 5 anos, que atravessam de Primeiro de Maio para ir à escola no bairro Santa Rita, ou que saem de Santa Rira para ir à creche em Primeiro de Maio. Os dois bairros inteiros passam por ali”, destacou.
 
Robson conta ainda que a passarela é a única ligação entre os bairros e também é muito utilizada por idosos para ir ao posto de saúde que atende os dois bairros e fica localizado em Santa Rita.
 
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), as pequenas intervenções também estão sendo priorizadas nesta gestão. “Nosso objetivo é dar andamento às grandes obras, como as obras de macrodrenagem, por exemplo, mas também dar condições para que o cidadão possa trafegar com segurança e condições mais dignas, dentro do seu próprio bairro, rua e região”, afirmou.
 
Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) estão diariamente em campo fazendo um levantamento das principais demandas e compondo um cronograma de atendimento de acordo as necessidades de cada local. Mas a população pode e deve acionar os serviços de manutenção pela Ouvidoria Inteligente 162, ou pelo site da Prefeitura de Vila Velha.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA