Prefeito autoriza licitação da nova creche Pedacinho do Céu

De: Secretaria de Educação, Secretaria de Gabinete
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 18 de maio de 2017

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Max Filho autorizou o início do processo licitatório para a construção da nova Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) "Pedacinho do Céu", no bairro Alecrim. Acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, de secretários municipais e vereadores, o prefeito explicou que a nova Umei será erguida na mesma área da atual.
 
“O terreno em que está a atual creche pertence ao Hospital Evangélico e teremos que entregá-lo. Entretanto, a instituição nos cedeu outra parte da área, de 1.700 metros quadrados, para a nova edificação. E temos pressa, o processo de licitação já está autorizado, com recurso previsto de R$ 1,5 milhão e mais emenda parlamentar do vereador Osvaldo Maturano”, falou o prefeito.
 
A iniciativa foi comemorada por Franciane Silva, mãe de Ana Rita, de 4 anos. “A estrutura atual não é a ideal para as crianças. Estamos muito felizes com a notícia da construção da nova unidade. Vai ajudar muito à nossa comunidade”.
 
O secretário municipal de Educação Roberto Beling informou que o processo licitatório deve estar concluído em quatro meses, no máximo. “Estamos dando o primeiro passo para cumprir a meta da gestão que é o ensino infantil de zero a cinco anos. Construiremos uma linda unidade para atender essas comunidades”, considerou.
 
A nova Umei "Pedacinho do Céu" vai gerar 500 vagas em 20 turmas divididas nos períodos matutino e vespertino. Atenderá às comunidades de Alecrim, Primeiro de Maio, Pedra dos Búzios, Planalto, Vila Garrido, Alvorada, Santa Rita e Zumbi dos Palmares. 


 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA