Caminhadas da Família e Colonização no Parque da Manteigueira

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Mila Neri
Criado: 19 de maio de 2017

Para comemorar os 482 anos da Colonização do Solo Espírito-santense, familiares e alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil “São Francisco de Assis”, participam na manhã do próximo sábado (20), da Caminhada da Família, saindo da unidade de ensino até o Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, localizado na Glória.
 
De acordo com a diretora da Umei, Fabiola Trancoso Carvalho, o evento pretende valorizar os recursos naturais e pontos turísticos do município. Após a caminhada até a sede do parque, os participantes vão assistir a uma aula de educação ambiental e sobre a criação do Parque Municipal, ministrado por um funcionário da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
“Com essas práticas pedagógicas os alunos da educação infantil com idade de 2 a 5 anos vão aprender um pouco mais sobre a natureza, sociedade e cidadania, além de proporcionar o envolvimento e interação com as famílias e comunidade escolar”, disse a diretora.
 
Ao final da caminhada alunos e familiares irão cantar o hino nacional e o de Vila Velha em homenagem ao aniversário do município. Já no domingo (21), acontece a 12ª Caminhada da Colonização com saída a partir das 7h30 da entrada do Parque Municipal Morro da Manteigueira. A Guarda Municipal vai acompanhar os dois eventos no parque. 

Confira Programação:

Caminhada da Família
Data: 20 de maio - sábado
Local: Parque Municipal Morro da Manteigueira
Horário: 8 horas (concentração em frente à UMEI São Francisco de Assis-Glória)

12ª Caminhada da Colonização
Data: 21 de maio – domingo
Local: Parque Municipal Morro da Manteigueira
Horário: 7h30 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO