Bombeiros fazem simulação de salvamento em atividade do Maio Amarelo

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 19 de maio de 2017

Uma simulação de acidente de trânsito envolvendo vítimas foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), por integrantes do Corpo de Bombeiros, durante atividades da Campanha Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Vila Velha ao longo deste mês.
 
A demonstração dos procedimentos de salvamento, em casos de acidentes com vítimas, ocorreu na área externa do Shopping Boulevard, em Coqueiral de Itaparica.
 
Depois da atividade, a equipe do “Maio Amarelo” abordou diversas pessoas que passavam na praça de alimentação do centro comercial, com orientação, distribuição de folhetos e adesivos. O trabalho contou com a participação do grupo teatral ONG Avalanche, da Polícia Militar, integrantes da Guarda Municipal e servidores do setor de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha.
 
Uma exposição com demonstração de veículos e equipamentos utilizados pela Guarda Municipal também foi realizada no interior do shopping. A programação da Campanha Maio Amarelo continua até início de junho, com visitas a escolas, bares e restaurantes, abordagens educativas no Parque de Cocal e no Centro e, um passeio ciclístico, na Prainha, encerra as atividades de conscientização no trânsito da cidade.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO