Prefeitura faz plantões para cobertura médica na Festa da Penha

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins/ Layla Ribeiro| Foto: Walter Closs
Criado: 20 de abril de 2017

A programação especial comemorativa da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espirito Santo, traz milhares de visitantes ao Convento da Penha todos os anos e a Prefeitura de Vila Velha oferece uma série de serviços aos participantes. Entre eles, está o atendimento de urgências oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que participa ativamente dos festejos até o dia 24 de abril, cobrindo toda a programação com plantões diários.

Em parceria com a Unimed, a Semsa escalou 60 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativos, para estarem cobrindo a semana comemorativa de acordo com a programação da festa.

Uma tenda especial para atendimentos de urgência e/ou emergência foi erguida na Prainha. A tenda já está em atividade desde o dia 16 e permanecerá até o dia 24. Outra tenda, também preparada para atendimentos e urgência e/ou emergência ficará montada no Campinho do Convento e estará em atividade entre os dias 21 e 24 de abril, de acordo com a programação da Festa da Penha.

Toda a frota de ambulâncias, devidamente equipadas para agir em situação de urgência, também foi disponibilizada para fazer a cobertura das romarias e atendimentos emergenciais das tendas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA