Prefeitura e Coletivo R5 promovem ação cultural para jovens da Região 5

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins/Layla Ribeiro| Foto: Felix Falcão
Criado: 18 de abril de 2017

Fruto de uma parceria da Prefeitura de Vila Velha e o Coletivo R5, dentro do Edital de Cultura lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Programa Ocupação Social, oito oficinas de cultura e arte serão oferecidas pelo projeto: fotografia, vídeo, grafite, serigrafia, educomunição, skate, dança, letra e rima.

Junto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Coletivo R5 promoverá ações para jovens de 10 a 24 anos residentes do município de Vila Velha. O projeto "R5 Formação Coletiva" terá inicio na próxima terça (18), às 10h no auditório da Unidade de Saúde da Família de Ulisses Guimarães.

O coletivo, que teve um dos 25 projetos de cultura e arte selecionados em Edital lançado em 2016 pelas Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH), ainda vai realizar atividades em outros dois locais do bairro: na UMEF Ilha da Jussara e no Projeto Caminho Feliz, da AMIE. 

O Projeto "R5 Formação Coletiva" é voltado para a ampliação do repertorio sociocultural de jovens do município. A proposta é integrar-se à participação dos jovens na vida pública e no mercado de trabalho, assim como contribuir para a educação integral, oferecendo mecanismo de permanência, retorno e conclusão do ensino básico.

A aula inaugural do projeto será nesta terça-feira (18), no auditório da USF de Ulisses Guimarães. As oficinas terão duração até agosto de 2017, com aulas semanais, toda terça-feira. Para mais informações e inscrição, entrar em contato com o Coletivo R5 nas redes sociais.

Serviço:
Aula inaugural do Projeto R5 Formação Coletiva
Local: Auditório da USF de Ulisses Guimarães
Rua Rui Barbosa, s/n. Ulisses Guimaraes - Vila Velha
Horário: 10h
Telefone: 3244-7989 ou 3244-7570

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO