Vila Velha terá Comitê Gestor de Concessões

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Syria Luppi| Foto: Pedro Lodi
Criado: 20 de março de 2017

Em reunião com secretários municipais na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Max Filho destacou a importância da criação do Comitê Gestor de Concessões e o Grupo Técnico de Análise de Concessões no Município.
 
O prefeito pontuou que Vila Velha tem recebido muitas propostas de concessão e parceria público-privada (PPP). “Nosso município desponta com potencial de modernização de equipamentos públicos em várias frentes. Estamos abertos a ouvir as propostas e avaliá-las dentro do contexto que a lei nos permite, sempre abertos, claro, para ouvir a população sobre o assunto”, acrescentou.
 
Oferta de aluguel de bicicletas, transformação do lixo em energia elétrica e gás, tratamento de entulho, iluminação em LED, administração de praças, revitalização do Parque da Prainha, entre outros temas, são exemplos dos tipos de proposta que a cidade tem recebido.

Para possibilitar firmar essas PPPs, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP-VV), instituído pela Lei Municipal 5.431/2013, será atualizado por meio de novo decreto.
 
Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Saturnino de Freitas Mauro, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Antônio Marcus Machado, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Idalécio Carone, o secretário de Obras Luiz Otávio Machado, o secretário de Planejamento e Gestão Rafael Gumiero, o secretário de Controle e Transparência André Abreu de Almeida, além dos técnicos Alneci Ceruti e Ricardo Ferreira dos Santos.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA