Servidores participam de treinamento sobre o funcionamento da Ouvidoria 162

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Rubens Gomes| Foto: Walter Closs
Criado: 27 de março de 2017

Servidores da Prefeitura de Vila Velha participaram, na última sexta-feira (24), do seminário de treinamento sobre o novo sistema de funcionamento da Ouvidoria Municipal Inteligente 162, realizado no auditório da prefeitura. Cada secretaria municipal terá um ouvidor setorial e um suplente, conforme explicou o ouvidor geral da PMVV, Alexandre Salgado. 

O secretário municipal de Controle e Transparência, André Almeida, disse que a Ouvidoria Inteligente será “progressivamente transformada em um órgão essencial da Secretaria de Controle e Transparência na reforma que está sendo feita na estrutura da PMVV, pois a partir de agora ela será um canal aberto permanentemente, 24 horas por dia, entre a prefeitura e a população canela-verde".

Alexandre Salgado explicou que o projeto se chama "Ouvidoria Inteligente 24 horas" e o órgão vai abranger o Disque-Silêncio, que terá atendimento também no número 162, a ser inaugurado no 100º dia de governo, em 10 de abril.

"A partir de 10 de abril deixaremos de atender pelos números 0800 atualmente utilizados. Eles serão substituídos pelo 162. Vamos unificar os dois serviços e voltaremos a funcionar pelo telefone durante 24 horas para melhor atender aos vilavelhenses", explicou Salgado. 

Segundo o ouvidor, "o prefeito poderá acessar diariamente os questionamentos formulados e as respostas das secretarias, observando quem está atendendo mais rapidamente e quem está demorando mais nas respostas", explicou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA