Prefeitura investe 25% do IPTU para melhorar Educação

De: Secretaria de Administração
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 14 de março de 2017

Você sabia que pelo menos 25% da arrecadação dos tributos municipais, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é destinado à educação? Isso é o que estabelece a Constituição Federal, mas a Prefeitura de Vila Velha investe ainda mais.

E para que o contribuinte seja beneficiado com 8% de desconto no IPTU, ele deve fazer o pagamento em cota única até o vencimento: 5 de abril. O município espera arrecadar mais de R$ 170 milhões para investimentos na cidade. 

Com os recursos provenientes do IPTU, a prefeitura mantém 98 escolas com mais de 50 mil alunos matriculados. As unidades estão espalhadas em todas as regiões da cidade. São 61 escolas de ensino fundamental e 37 unidades de ensino infantil.

O dinheiro do imposto também é aplicado na construção, reformas, reparos e ampliações de escolas. Um exemplo disso é a nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Angelo Agostinho Pavese, em São Torquato, que está com estudos avançados para o início das obras. 

Já a reforma da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada, está em estágio bem adiantado. Na Umef Deolindo Perim, em Ulisses Guimarães, o telhado está sendo trocado e a Umef Ricardina Stamatto Fonseca, no Jardim colorado, é ampliada com a construção de mais duas salas de aula.

Os recursos arrecadados também cobrem os programas de educação especial, saúde na escola e formação continuada, além de ajudar no custeio da Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 27 3149-7410, pelo e-mail cadastroimobiliáriosemfi@vilavelha.es.gov.br ou no setor de Atendimento da Prefeitura, na avenida Santa Leopoldina, Coqueiral de Itaparica.



SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO