Morro do Moreno receberá melhorias e pode se tornar monumento natural

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 15 de março de 2017

O Morro do Moreno, um dos pontos turísticos mais visitados de Vila Velha, receberá investimentos de R$ 350 mil para melhorias, principalmente no seu acesso principal. Além disso, o mirante pode se tornar um parque ou um monumento natural.

O anúncio foi feito pelo prefeito Max Filho durante reunião na tarde desta terça-feira (14), no Parque da Manteigueira, na Glória. Ele também determinou a realização de uma consulta pública para saber a opinião da população da cidade sobre o ponto turístico.

As melhorias no Morro do Moreno serão inseridas em um plano de trabalho a ser apresentado até o dia 27 de março ao Ministério do Turismo para liberação dos recursos. 

“O primeiro passo é melhorar o acesso ao Morro do Moreno sem comprometer a vegetação do local”, avalia Max Filho, e continua: “Depois cuidamos do plano de manejo e de um conselho gestor”, concluiu.

Com suas trilhas e caminhos, o Morro do Moreno é um mirante natural onde é possível ter uma vista panorâmica das cidades de Vitória e Vila Velha. Por lá, passeiam cerca de 500 pessoas durante os finais de semana, segundo técnicos da Prefeitura. São visitantes que procuram as belezas naturais, utilizam o local para caminhadas e também para praticar voo livre e saltos de parapente da rampa instalada no topo do morro. 

Presentes na reunião os secretários de Governo, Saturnino Mauro, Obras, Luiz Otávio Carvalho, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Idalécio Carone, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Machado, Planejamento e Gestão, Rafael Gumiero, além do Procurador Geral, José de Ribamar Bezerra e os subsecretários de Comunicação, Alvarito Mendes, Turísmo, Carlos Von Schilgen e de Meio Ambiente, Maurício Gorza.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA