Vila Velha adere ao Plano Juventude Viva

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Luana Amorim| Foto: Alexandre Alvares
Criado: 13 de junho de 2014
O município de Vila Velha aderiu ao Plano Juventude Viva. O termo de adesão foi assinado na tarde desta sexta-feira (13) pelo prefeito Rodney Miranda e pela coordenadora nacional de articulação do Juventude Viva, Larissa Borges.
 
O objetivo do programa é reduzir a vulnerabilidade da juventude a situações de violência, por meio de ações para desconstrução da cultura da violência, inclusão, oportunidades e garantia de direitos, transformação do território e aperfeiçoamento institucional.
 
“É fundamental o envolvimento do poder público municipal no Juventude Viva. Vila Velha tem demonstrado esforços no sentido de prevenir a violência e a assinatura do Termo de Adesão é mais um passo firme para alcançarmos esta meta. Unidos vamos avançar neste projeto”, acrescentou a coordenadora nacional.
 
O prefeito Rodney Miranda também destaca a importância de ações como esta. “ Estamos desenvolvendo diversas ações para combater a violência e dar mais oportunidade aos jovens no município de Vila Velha. Aderir ao Juventude Viva vai fortalecer ainda mais nosso projeto de governo. Tenho uma vida voltada para combater a violência e agora à frente do poder público municipal não estou poupando esforços para construirmos uma cultura da paz e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.
 
Entre as ações que serão desenvolvidas pelo programa estão a implementação de projetos para garantia dos direitos da juventude, ampliação de oportunidades e inclusão social, desenvolvimento de ações e projetos para prevenção à violência contra a juventude nos territórios com os mais altos índices de homicídios, entre outros.
 

 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA