Defesa Civil
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 99895-0100.

Para acompanhar todos os dias do Oitavário e Festa da Penha 2014, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar um atendimento diferenciado no local do evento. O atendimento aos devotos será realizado em duas tendas de assistência à saúde. Uma, no Campinho do Convento, entre os dias 20 e 28 de abril, nos períodos da manhã e da tarde. E a outra será montada no Parque da Prainha, entre os dias 25 e 28 de abril, nos períodos da tarde e da noite.
 
A Secretaria de Saúde também elaborou um esquema especial de atuação de profissionais da área com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista de ambulância e servidores do setor administrativo. Serão aproximadamente 200 profissionais atuando durante toda a Festa. Além disso, o PA da Glória vai funcionar normalmente com atendimento 24 horas.
 
Acompanhando as romarias, o município também vai disponibilizar ambulâncias com motoristas e técnicos de enfermagem. O número de profissionais nos plantões será formado de acordo com a programação e o local. A Romaria dos Homens, por exemplo, contará com 10 ambulâncias para atendimento dos participantes.
 
Além dos profissionais da Saúde de Vila Velha, a Prefeitura também firmou parceria com o Exército Brasileiro, Marinha e Corpo de Bombeiros. Eles atuarão auxiliando na remoção das pessoas até as tendas de assistência à saúde. Outra parceria foi firmada com a Unimed, que disponibilizará as tendas que serão montadas no Campinho do Convento e no Parque da Prainha.
 
“O plantão da saúde está sendo montado para oferecer o atendimento de saúde mais próximo dos romeiros que participarão das festividades de Nossa Senhora da Penha. É importante que as pessoas também façam sua parte: usem calçados adequados, roupas leves e bebam bastante líquido, pois o calor é intenso”, destaca a secretária de Saúde de Vila Velha, Andreia Passamani Corteletti.
 
Vigilância Sanitária
 A Festa da Penha 2014 vai contar também com a atuação de 18 profissionais da Vigilância Sanitária, que irão fiscalizar a regularização do comércio eventual.
 
No dia 22 de abril, os comerciantes eventuais selecionados para participar da Festa da Penha 2014 vão receber um treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde com o tema “Boas práticas no comércio ambulante de alimentos”.

MAIS NOTÍCIAS