Orquestra realiza apresentação na UMEF Vila Olímpica


De: Secretaria de Educação
Texto: Geiza Ardiçon| Foto:
Criado: 25 de abril de 2011

A música a favor da arte e da cultura para os alunos de uma escola de Vila Velha. Nesta terça-feira (26) os estudantes da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professor Rubens José Vervloet Gomes, conhecida como Vila Olímpica, no bairro Soteco, assistirão a apresentações da Orquestra dos Arautos do Evangelho, que levam a iniciativa para as escolas por meio do Projeto Futuro e Vida. O evento, que acontece às 8 e às 14 horas, é aberto à comunidade.

A música clássica vai estar inserida no ambiente escolar durante uma apresentação que também é uma aula. Com o tema “A História da Música”, durante aproximadamente uma hora os músicos da orquestra também irão falar sobre esta arte desde a antiguidade até a música na modernidade.

Além disso, a apresentação também será uma ferramenta pedagógica para favorecer e estimular nos alunos a reflexão sobre união e respeito, por exemplo. A harmonia necessária em uma orquestra e na música será comparada ao bom relacionamento que se deve ter no ambiente escolar e a união dos sons de diferentes instrumentos à união dos alunos no dia a dia.

O diretor da escola, Stanley Amarante da Silva afirma que a oportunidade garante uma das responsabilidades da escola. “A escola tem que buscar novas formas de cultura e proporcionar acessibilidade a este aprendizado tanto para os alunos quanto para a comunidade.”

Serviço:
Apresentação Orquestra Arautos do Evangelho na UMEF
Local: Umef Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica)
Dia: Terça-feira (26)
Horário: 8 horas e 14 horas




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO