COPA VILA VELHA
DE
FUTEBOL DE CAMPO

 

NOTÍCIAS

Copa Vila Velha de Futebol de Campo começa com show dentro e fora de campo


De: Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Vitor Eduardo Lima| Foto: Felix Falcão
Criado: 27 de março de 2019

A bola começou a rolar na Copa Vila Velha de Futebol de Campo, categoria adulto masculino. A solenidade de abertura e o jogo inaugural foram realizados nesta terça-feira (26), no campo do Independente, em Santa Mônica. Quase mil pessoas participaram dos eventos.
 
As 24 equipes participantes estiveram presentes no campo e foram apresentadas para o público. Após pronunciamento do prefeito Max Filho, do vice-prefeito Jorge Carreta, do secretário municipal de Esporte e Lazer Luiz Felipe Faria de Azevedo e demais autoridades houve a execução dos hinos nacional e de Vila Velha
 
“Essa competição visa a integração e o fortalecimento do futebol de várzea e de base no município. Vila Velha já foi destaque no esporte e estamos buscamos recuperar nossa identidade e consolidar essa modalidade, que mexe com o coração dos brasileiros”, afirmou Max Filho.
 
O vice-prefeito Jorge Carreta comentou a série de eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel): “Em janeiro tivemos a Arena Verão, que foi um sucesso. Agora, estamos com o futebol. A Prefeitura de Vila Velha trabalha para que outras modalidades tenham competições importantes no município”.
 
O ex-governador do Espírito Santo e também ex-prefeito de Vila Velha, Max Mauro, também esteve presente na abertura do campeonato. Ele ressaltou a organização do evento. “O esporte é fundamental, sobretudo na juventude. Esta competição via ser de suma importância para o esporte de Vila Velha”, declarou.
 
“Esse evento já era um desejo antigo dos adeptos ao futebol de campo. É contribuição da administração municipal. Nosso interesse é de poder replicar esse modelo em outras modalidades dentro do nosso município”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer. "Essa competição demonstra a força do esporte amador em Vila Velha. A Prefeitura organizou o torneio de forma democrática, com todas as equipes participantes", enfatizou o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Edmar de Azevedo Nunes. Também participou do evento o subsecretário estadual de Esporte (Gestão), Dório Belarmino Júnior. 
 
Jogo de abertura
 
Depois do sorteio que definiu quais times disputariam a partida inaugural da competição a bola rolou no campo do Independente. As equipes escolhidas para dar o pontapé inicial no torneio foram CTVV e Águia Dourada. O prefeito Max Filho deu o pontapé inicial da partida e decretou a abertura da Copa Vila Velha de Futebol de Campo, categoria adulto masculino.
 
O CTVV goleou o rival por 4 a 1, com destaque para Lucas Simões, que marcou três gols e anotou o primeiro tento do campeonato.


 


Deixe seu comentário/opinição sobre lances, acontecimento e etc...:


 

 

Comentários